Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29), a propaganda eleitoral para o primeiro turno das eleições deste ano, presente nas programações de rádio e televisão desde o dia 26 de agosto, encerra-se. A interrupção é prevista pela Justiça Eleitoral e ocorre 48 horas antes do pleito, que ocorre neste domingo (2).

Foram veiculados diariamente, ao longo de mais de um mês de exibição dos programas, quatro blocos de 25 minutos cada, sendo dois blocos no rádio e outros dois na televisão. Além disso, houve inserções de 30 segundos e de 60 segundos ao longo das programações.  

Entretanto, o debate realizado no rádio e na televisão é uma exceção, podendo se estender até as 7h de sexta-feira (30). No primeiro turno, a propaganda eleitoral apresentou ao telespectador os candidatos a presidente, governador, senador, deputados federal e estadual.

Há propaganda eleitoral no segundo turno?

Se houver segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita será retomada no dia 7 de outubro e permanecerá no ar até a antevéspera da eleição, dia 28 de outubro. Porém, a propaganda será apenas para os candidatos a presidente e/ou governador, os demais cargos devem ser preenchidos ainda no primeiro turno.