Porto Alegre: prédio histórico do Memorial do Rio Grande do Sul será reformado

O Memorial do Rio Grande do Sul localizado em Porto Alegre passará por reformas em breve. A busca por uma empresa que realize o serviço já foi iniciada pela prefeitura da Capital e reforma do prédio é destaque no calendário da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). 

A licitação contratará uma empresa especializada na execução de serviços de conservação das estruturas do prédio que fica localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, no mesmo endereço onde antes funcionava a agência central dos Correios. 

Outros três pregões para aquisição de materiais odontológicos podem ser feitos por diversos requisitantes das 9h30 da terça-feira (27), quinta-feira (29) e sexta-feira (30). 

A previsão é de que 37 licitações dispostas na semana de 26 a 30 de setembro supram as demandas de vários órgãos e secretarias do governo do Rio Grande do Sul. Podem participar destes processos empresas devidamente credenciadas no Sistema de Compras Eletrônicas.

A Agenda Selic ocorre entre 26 a 30 de setembro e tem como objetivo proporcionar a participação nas licitações por parte dos interessados. 

Com isto, o processo busca ampliar a transparência sobre compras e alienações do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade em geral.