Trânsito na ponte que liga Brasil e Argentina é ampliado com restrições; Confira

Nesta segunda-feira (19), reparos na estrutura da ponte que liga o Brasil à Argentina, no km 725 da BR-290, em Uruguaiana, na fronteira oeste do Estado, permitiram que os caminhões e ônibus voltassem a circular no local, ainda que com restrições.

Após a realização de uma reunião entre autoridades brasileiras e argentinas, a retomada da circulação de veículos pesados foi permitida. Ficou definido que o fluxo ocorreria de forma alternada entre os dois sentidos a cada 30 minutos. Filas foram registradas até cerca de meio-dia, mas, à tarde, o trânsito já estava normalizado.

Com velocidade máxima de 20 km/h e espaçamento de 100 metros entre um veículo e outro, o andamento é controlado e a travessia a pé pela ponte está proibida. O bloqueio da ponte para veículos pesados ocorreu entre sábado (17) e terça-feira, por conta do rompimento de uma viga, que causou rachaduras na estrutura.

Segundo a PRF, não há prazo para a liberação da via nos dois sentidos, mesmo com a obra emergencial. A expectativa nesta quarta-feira (21) é pela assinatura de um decreto emergencial do Ministério da Infraestrutura que autorize o início dos reparos.