Confira programação especial em comemoração aos 64 anos do Jardim Botânico

As atividades especiais de aniversário são gratuitas e ocorrem neste sábado, das 10h às 17h. A programação conta com visitas orientadas, oficinas, trilhas e exposições das coleções botânicas.

Neste sábado (10), o Jardim Botânico de Porto Alegre celebrará seus 64 anos com uma programação especial de atividades, que vão desde exposição do acervo do Museu de Ciências Naturais à meditação e contação de histórias, contando com visitas orientadas, oficinas, trilhas e exposições das coleções botânicas.

O parque administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), de 39 hectares, contará com parcerias. O projeto Eco Viamão sobre Hortas Escolares, do Instituto Técnico Federal e o Instituto Caminho do Meio, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que fará uma exposição sobre o projeto Revelar o Pampa, a Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e as instituições Brahma Kumaris, Cataventus e Jin Shin Jyutsu Solidário.

Endereço Jardim Botânico de Porto Alegre

O Jardim Botânico fica na Rua Dr. Salvador França, 1.427. Quem o visitar, ainda poderá realizar meditação e, ao final do dia, acompanhar uma apresentação musical da Orquestra Villa-Lobos.

A programação especial de aniversário é gratuita, sendo necessário apenas o pagamento do ingresso ao parque. As ações acontecerão no mesmo horário de funcionamento do Jardim Botânico, das 10h às 17h.