Orla Skate Park: Projeto terá o primeiro encontro neste sábado em Porto Alegre

Acontece, amanhã (30), o primeiro encontro do Projeto Social Orla Skate Park, em Porto Alegre. O encontro está marcado às 9h na pista Skate Park da Orla do Guaíba.

O projeto oferecerá atividades gratuitas voltadas às crianças porto-alegrenses de 6 a 14 anos, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Capital.

O encontro buscará, neste primeiro momento, apresentar o projeto e os benefícios do esporte na vida das crianças. O objetivo é aplicar atividades voltadas ao estímulo à prática do skate e explicar aos pequenos o mundo das manobras. Cerca de 30 crianças serão beneficiadas pelo projeto.

A Skate Park é hoje a maior pista de skate da América Latina e foi inaugurada junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba no ano passado, sendo uma das grandes conquistas da Capital.

Mais atividades esportivas gratuitas em Porto Alegre neste fim de semana

Fitness Day

Das 9h30 às 15h30 deste sábado (30), a Orla do Guaíba recebe o Fitness Day, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e em parceria com a rede de academias Smart Fit.

A ação é totalmente gratuita e não requer inscrição, basta chegar e usufruir das diversas atividades físicas, divididas em: aulas de zumba, HIT, FitDance, Alongamento, Smart Fight, entre outras. Atenção: em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado.

Campeonatos

Sábado, 30

Jogos Regionais do Em Cada Campo uma Escolinha – ECCE Categoria Mirim

  • Horário: 9h
  • Locais: Centro Comunitário da Glória – rua Professor Carvalho de Freitas e Campo do Minuano –  rua Serafim De Alencastro, 200

Jogos Regionais do Em Cada Campo uma Escolinha – ECCE Categoria Mirim e Infantil

  • Horário: 9h
  • Local: Campo do CEGEB – rua Coronel Neves, 555

Campeonato de Bocha Categoria Principal Piso Misto

  • Horário: 9h
  • Locais: Praça Doutor Celso Pedro Luft, Chácara das Pedras; Riograndense Tênis Clube – rua Esteio, 12, Cavalhada; Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, rua Manoel Vitórino, 220, Partenon

Domingo, 31

Campeonato POA de Voleibol Fases Finais Série A Masculina 

  • Horário: 9h (início) 16h (final)
  • Local: Clube do Professor Gaúcho – avenida Guaíba, 12060 – Ipanema