29º Porto Alegre em Cena anuncia a empresa que fará o evento acontecer, veja

Foi publicado nesta terça (21) no Diário Oficial de Porto Alegre o resultado do chamamento público para a 29ª edição do Porto Alegre em Cena.

A empresa Vitor Paulo Ortiz Bittencourt foi a homologada pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) para realizar o evento.

Gunter Axt, secretário do órgão, ressalta que o “Em Cena” é um importante desafio e manifestou estar contente com a escolha da empresa, que possui competência reconhecida.

“Estamos muito felizes com o resultado, que sinaliza também para possibilidade de renovação na gestão compartilhada do Em Cena, um dos mais importantes eventos do calendário cultural da cidade”, afirmou Axt.

Quais serão as responsabilidades da organizadora do 29° Porto Alegre em Cena?

Dentre as responsabilidades da empresa contratada, previstas no edital, estão: 

  • A elaboração, formatação e acompanhamento dos projetos culturais junto às leis de incentivo à cultura federal e estadual;
  • Apresentação de projeção do plano de trabalho do Porto Alegre em Cena;
  • Captação de patrocínios diretos por verbas de marketing (não incentivados);
  • Elaboração de projeto cultural nos moldes exigidos pelo Governo do Rio Grande do Sul e governo federal. O mesmo deve estar em conformidade com as orientações da Coordenação de Economia Criativa e do curador do Festival Porto Alegre em Cena.

A remuneração equivale a um percentual fixo de 3% do valor dos recursos captados, provenientes dos projetos que forem aprovados para acontecer durante o Festival.

A empresa poderá se remunerar também até o limite de 10% sobre a captação de patrocinadores realizados juntos as leis de incentivo, até o teto de R$100 mil.

29° Porto Alegre em Cena

A 29ª edição do Festival Porto Alegre em Cena está marcada para acontecer excepcionalmente entre o final de novembro de 2022 e o final de março de 2023.

O evento é um dos mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina e já trouxe para a capital gaúcha importantes artistas e grupos das artes cênicas do Brasil e do mundo.

Espetáculos de artistas como Fernanda Montenegro, Andrea Beltrão, Zélia Duncan, Bob Wilson, entre outros, fazem parte da história do festival, que ocorre há 29 anos ininterruptos.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre