Confira os jogos desta quarta-feira pela Libertadores. Grêmio x Flu

Quatro jogos movimentam a noite desta quarta-feira, 10, pela Taça libertadores. No encerramento da fase de classificação do Grupo 5, que tem Corinthians e Tijuana garantidos na próxima fase, ambos com dez pontos, jogam simultaneamente às 22h, Corinthians x São José-BOL, no Pacaembu e Tijuana x Millonarios, no Estádio Caliente, no México. Os jogos dessa noite valem para o time brasileiro e o mexicano a primeira colocação, o que garante o segundo jogo em casa, na próxima fase. Os alvinegros levam hoje, vantagem no saldo de gols, cinco contra três dos mexicanos. Já San José e Millonarios cumprem tabela e se despedem do torneio.

Pelo Grupo 8, clássico brasileiro entre Grêmio e Fluminense, também às 22h, no Estádio Arena Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor carioca é o segundo da chave, com 7 pontos, os mesmos 7, do líder Huachipato, que leva vantagem no saldo de gols, 2 contra -1. Uma vitória do time de Abel Braga garante antecipadamente vaga nas oitavas de final. O tricolor gaúcho ocupa a terceira posição, com 6 pontos e precisa ao menos empatar para entrar na zona de classificação. Com um empate chegaria aos mesmos sete pontos do time chileno, mas levaria vantagem no saldo de gols, 4 contra 2. O último da chave é o Caracas,com 6 pontos, mas com saldo inferior ao Grêmio. O clássico será assistido pelo treinador da seleção brasileira Luis Felipe Scolari, que já chegou à Arena Grêmio.

Pelo Grupo 6, Real Garcilaso-PER e Cerro Porteño jogam desde às 19h45, no Estado Garcilaso de la Vega. Até a publicação deste texto, as equipes empatavam em 1×1. Os peruanos necessitam da vitória para voltar a zona de classificação. Já os paraguaios, eliminados, não conquistaram nenhum ponto até o momento com 4 derrotas em 4 jogos.

taca-libertadores