Hoje é o último dia para as inscrições nos cursos EAD da Universidade Federal de Pelotas, veja como garantir a sua vaga

Vestibulandos têm até hoje (23), para realizarem sua inscrição no vestibular dos cursos a distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A realização é por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O programa visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, bem como incentivar a formação de professores, visto que os cursos oferecidos são de licenciatura.

São 1.260 vagas para os cursos de Filosofia, História, Letras/Espanhol e Matemática. As inscrições são feitas pelo portal da UFPel, com taxa de R$50,00.

A etapa principal do processo seletivo é uma prova de redação, que acontecerá no dia 26 de junho, às 9h30 da manhã. Ela tem caráter eliminatório e classificatório.

Como se inscrever?

  1. Acesse o portal da UFPel: https://wp.ufpel.edu.br/cra/editais-uab/;
  2. Clique na opção “Processo seletivo – Vestibular UAB 2022/2”;
  3. Clique no link das inscrições;
  4. Preencha os dados, escolha o Polo e o curso em que deseja concorrer;
  5. Opte pela modalidade de concorrência que melhor lhe contemple (ampla ou com alguma das cotas);
  6. Imprima ou salve o boleto imediatamente, pois o sistema não gera segunda via.

A taxa deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil, até a data limite de vencimento que está marcada para o dia 24/05. Confira o edital em detalhes clicando aqui.

A Universidade 

A Universidade Federal de Pelotas é uma instituição de ensino superior pública, e sua sede administrativa fica em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Há outro campus na cidade de Capão do Leão.

Oferece 94 cursos de graduação, 45 de mestrado e 23 de doutorado, que estão distribuídos em 22 unidades acadêmicas. Em 2017, entrou no ranking inglês QS World University Rankings, ficando em 83° lugar entre as universidades da América Latina.

Em relação às universidades do BRICS, se destacou como uma das 170 melhores.