Como pedir Crédito no aplicativo do CAIXA Tem? Vídeo explicativo

O Caixa Tem foi desenvolvido originalmente para a distribuição de auxílio emergencial. Porém, devido à grande demanda por esse benefício, muitos brasileiros tornaram-se clientes do banco por meio da plataforma, o que levou a Caixa Econômica Federal a trazer diversas atualizações para lançar novos serviços e funcionalidades para seus novos clientes.

Novos serviços incluem o Crédito Caixa Tem, que concede empréstimos que variam de R$ 300 a R$ 1.000. Dependendo da instituição, as simulações podem ser realizadas diretamente por meio do app para que as partes relevantes possam entender a situação do crédito com antecedência.

Condições de crédito

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor do contrato pode ser parcelado em até 24 períodos, com um total de 2 anos para quitação da dívida.

O maior problema dessa oferta é que a taxa de juros mensal é de 3,99%, o que é considerado alto se comparado a outras opções do mercado que utilizam esse tipo de serviço.

Portanto, é muito importante analisar cuidadosamente a cotação para entender se a dívida gerada durante a operação é adequada para o seu bolso, a fim de evitar dívidas futuras.

Em qualquer caso, o banco analisará o perfil do contratante para entender o risco de crédito fornecido pela pessoa. Por esse motivo, não há restrições ao CPF, ou seja, não podem ser aplicados nomes sujos para empréstimos.

Como fazer simulação de empréstimo?

Caso seja possível solicitar um empréstimo, recomenda-se primeiro fazer uma simulação de crédito e, em seguida, assinar o contrato após o entendimento de todas as condições, processo que pode ser realizado diretamente pelo Caixa, conforme mostrado a seguir:

Abra o aplicativo Caixa Tem;
Clique na opção “Crédito Caixa Tem;
Escolha o número de parcelas e a data de pagamento, e o valor que deseja assinar;
Examine cuidadosamente se as condições propostas são favoráveis.