MTST e entidades pró-moradia fazem ato na Câmara de SP pela aprovação do Plano Diretor

Grupos de coletivos que lutam por moradia, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), devem realizar um protesto a partir do meio dia desta terça-feira, 29, na Praça da República, na região central. Os participantes do ato devem marchar até a Câmara dos Vereadores, bloqueando o trânsito em vias da região.

Após vereadores da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e de Meio Ambiente aprovaram o texto do Plano Diretor na última quarta-feira, 23, a pauta sobre áreas da cidade deve ir a plenário nesta terça-feira. Esta será a primeira votação na Casa, que ainda deve aprovar mais uma vez o texto, para assim enviar o documento para assinatura do prefeito Fernando Haddad (PT).

Na semana passada, assim que grupos de sem-tetos entravam na Câmara dos Vereadores, houve uma confusão por conta do número de pessoas que acessavam à Casa. A Guarda Civil Metropolitana interviu usando spray de pimenta. Uma mulher chegou a desmaiar e foi socorrida até o ambulatório do prédio. Em sua página no Facebook, o MTST disse que não irá aceitar o bloqueio na entrada da câmara.