Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio de Janeiro 2014

A Unidos da Tijuca que homenageou o eterno ídolo Ayrton Senna e lembrou dos 20 anos de sua morte, lançou um desafio, quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1, com o enredo “Acelera, Tijuca” foi mais uma vez campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014, a vitória veio após a apuração que foi extremamente disputada ponto a ponto, décimo a décimo, e o título veio com apenas 0,1 ponto a mais que a vice-campeã Salgueiro.

Esse foi o terceiro título da Unidos da Tijuca nos últimos 5 anos, a escola também levou a melhor em 2010 e 2012, afirmando a competência e dedicação do carnavalesco Paulo Barros.

E mais uma vez valeu a máxima de que os últimos serão os primeiros, pois a Unidos da Tijuca foi a última a entrar na Marquês de Sapucaí, com o dia já raiando e levou o título, assim como a Unidos de Vila Isabel fez em 2013 e também se sagrou campeã.

A Unidos da Tijuca levou 3600 componentes divididos em 34 alas que passaram pela Passarela do Samba, com muitos personagens e figuras como animais velozes, carros super potentes, super-heróis e até aviões supersônicos.

O abre-alas simbolizou os boxes da Fórmula 1, onde os pilotos ficam antes das corridas. A ala das baianas rodavam vestidas com saias com detalhes que representavam uma largada.

Todas as alas e alegorias que passaram pela avenida lembraram de alguma forma do piloto Ayrton Senna, desde seu início no kart até os títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991, lembrou também do personagem Senninha e famosa bandeira quadriculada que tantas vezes foi acenada nas vitória de Senna pelo mundo, teve até um carro de Fórmula 1 simulando um pit stop em plena Sapucaí.

comparativo_rj_2014