Cinegrafista da Band é atingido na cabeça em manifestação no RJ

Durante uma manifestação no Centro do Rio de Janeiro, contra o aumento nas tarifas de ônibus, um cinegrafista na Band, Santiago Ilídio Andrade, foi ferido na cabeça por um estilhaço de uma bomba e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia, o estado de saúde é considerado muito grave.

A dúvida agora é de onde partiu a bomba, se foi lançada pela polícia ou pelos manifestantes do black bloc, outras 6 pessoas além do cinegrafista da Band, deram entrada no Hospital Souza Aguiar com ferimentos.

Protesto_Rio

Cerca de 15 manisfestantes foram detidos e levados para a 19ª DP na Tijuca. A manifestação que começou de maneira pacífica na Candelária, se tornou em confusão ao chegar na Central do Brasil. Os manifestantes querem anular o reajuste da tarifa de ônibus que passará de R$ 2,75 para R$ 3,00 neste sábado. Com a confusão muitas bombas de gás lacrimogênio, pedras e bombas caseiras foram lançadas em meio a multidão que participava da manifestação.

Mais do que protestar contra o aumento do valor das passagens, os manifestantes dizem lutar pela tarifa zero no transporte público da cidade. Os ativistas estão organizando parar a cidade do Rio de Janeiro caso a tarifa realmente aumente.  “Se a passagem aumentar, o Rio vai parar”, informa o cartaz publicado no Facebook.