MTST pretende levar 15 mil pessoas para cobrar novos recursos de Alckmin

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), responsável pela ocupação Vila Nova Palestina, no Jardim Ângela, na Zona Sul, considerada como a maior ocupação de um espaço por moradia na história de São Paulo, pretende reunir cerca de 15 mil pessoas e caminhar de pontos distintos até o Palácio do Governo, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital. O início do ato está marcado para às 8h.

A intenção do grupo é ser recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), e pedir mais recursos para a construção de casas populares, além de outras demandas em pauta.

Em entrevista ao Brasil de Fato, o integrante do MTST Zé Carlos dos Reis, informou que moradores de 14 ocupações espalhadas pela cidade devem participar do ato. Ainda segundo ele, serão dois os pontos de concentração, sendo um no Terminal João Dias, na Vila Andrade, a cerca de 5 quilômetros do Palácio do Governo, e um segundo ponto no Largo do Taboão, na divisa do bairro do Campo Limpo, no extremo Sul, com o município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

DSCF0890 (800x451)