Rolezinho no Ibirapuera tem clima de paz, muitas fotos e homenagem a MC Daleste

Divulgado pelas redes sociais, o rolezinho no Parque Ibirapuera, que teve início por volta das 15h, reuniu cerca de 60 jovens e adolescentes vindos de diversos bairros da periferia da capital. Animados, os participantes chegavam em grupos até a Marquise, ponto marcado como concentração.

Após a proibição de alguns shoppings, que obtiveram liminares favoráveis em conseguir barrar os encontros de jovens, os parques municipais foram a alternativa encontrada para paquerar, tirar fotos e divulgar suas páginas no Facebook.

DSCF1089 (800x451)Muito assediado pelas meninas presentes ao evento, o organizador do ‘Rolezinho Parque Ibirapuera’, Plínio Diniz, de 17 anos, conhecido como Alemão Stifler, morador do Capão Redondo, na Zona Sul, conta que a iniciativa do rolezinho é “divertir e conhecer pessoas novas, se interagir”. Quanto a bagunça, muito questionada por autoridades, e grande reclamação dos responsáveis pelos shoppings, ele diz ser desnecessária. “A bagunça é totalmente desnecessária, a intenção é a diversão. Segundo Alemão, a intenção é fazer um próximo rolezinho no Parque Vila Lobos, na Zona Oeste.

DSCF1081 (800x451)Um grupo cheio de meninos e meninas saiu por volta das 14h do bairro do Jardim Miriam, na divisa da Zona Sul com o município de Diadema, no ABCD, para se divertir no sábado ensolarado que fez em São Paulo. As amigas Jessica Moura e July Anne Ramos, de 15 anos, Matheus Mendes, da mesma idade, e Gabriela Fontes, de 16 anos, posavam para várias fotos e se interagiam com o público presente. Lisandra Oliveira, de 16 anos, que também fazia parte do grupo, conta que esperava mais do rolezinho. “Bem mais gente confirmou pelo Facebook que viria”. Para Jessica, quem promove bagunça “não vem na boa intenção. Vai para manchar o nome do país”.

Durante o rolezinho, por volta das 17h, um grupo da União da Juventude Socialista (USJ) esteve no parque para “prestar solidariedade e apoio” aos participantes, além de distribuir uma cartilha com o título “Não nascemos para o silêncio!”.

De acordo com o Inspetor Franco, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pelo monitoramento do evento, houve no início um reforço em 40% do efetivo normal, sendo que a principal ideia era monitorar e prevenir qualquer infiltração de grupos que pudessem desvirtuar a finalidade do encontro.

O rolezinho no Parque Ibirapuera começou a dispersar por volta das 19h30, após as meninas tirarem várias fotos, gritarem e conseguirem chegar perto dos “famosos”, Alemão, Vinícius Andrade e Gabriel Vitor. No final, o tradicional rolezinho pelo parque foi embalado com músicas do funkeiro MC Daleste, morto em um show em Campinas, no interior de São Paulo, e até hoje não esclarecido pela polícia.