7 dos 10 maiores prédios do Brasil ficam na região Sul; veja ranking

O Brasil é conhecido por suas grandes construções, mas o que muitos não sabem é que a região Sul do país abriga sete dos dez maiores prédios do país. E ao contrário do que se imagina, São Paulo e Rio de Janeiro não possuem nenhum edifício entre os mais altos.

O ranking é liderado pela cidade de Balneário Camboriú, localizada no litoral de Santa Catarina, com uma vista panorâmica impressionante da orla, repleta de arranha-céus, principalmente nas áreas da Barra Sul e Barra Norte.

Confira abaixo a lista dos dez prédios mais altos do Brasil.

Os dez prédios mais altos do Brasil

1°: One Tower – Balneário Camboriú (SC)

Com conclusão em dezembro de 2022, o One Tower é um arranha-céu na avenida Atlântida, em Balneário Camboriú, resultado de uma parceria entre a construtora FG e o empresário Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan. O edifício tem 77 andares e atinge a altura de 290 metros, incluindo a cúpula e a antena no topo da torre.

FG Empreendimentos/Divulgação

2°: Yachthouse Residence Club – Balneário Camboriú (SC)

As duas torres do Yachthouse, localizadas na Barra Sul de Balneário Camboriú, são recordistas em altura e grandiosidade. Construídas pela Pasqualotto e GT, possuem 281 metros de altura distribuídos em 81 andares e apresentam 10 dos 22 elevadores mais rápidos do Brasil. Além disso, o empreendimento é composto por um irmão gêmeo ao lado, tornando-se um verdadeiro ícone arquitetônico na região.

3°: Infinity Coast – Balneário Camboriú (SC)

O Infinity Coast, construído pela FG, é um prédio residencial de 70 andares e 234 metros de altura. Localizado na barra norte de Balneário Camboriú, foi, por cerca de dois anos, o edifício finalizado mais alto do Brasil, inaugurado oficialmente em dezembro de 2019 e continua sendo um marco na área da cidade.

Divulgação / FG Empreendimentos

4°: Boreal Tower – Balneário Camboriú (SC)

Com previsão de conclusão por volta de 2025, o Boreal Tower será mais um gigante da arquitetura em Balneário Camboriú. Com 230 metros de altura e 64 andares, o edifício da construtora FG se localiza na Barra Norte, na Avenida Atlântida, próximo do Deck do Pontal Norte, proporcionando uma vista privilegiada da orla sem qualquer obstáculo à frente.

5°: Torre Vitra – Balneário Camboriú (SC)

Localizada na área central direita de Balneário Camboriú, a torre Vitra é um marco da arquitetura moderna e foi projetada em parceria com o escritório de design italiano Pininfarina. Com uma altura de 226 metros e 67 andares, a construção será mista, com parte comercial e residencial. A previsão é de que a obra seja concluída por volta de 2024 pela construtora Pasqualotto e GT.

6°: Órion Business and Health Complex – Goiânia (GO)

Concluído em 2017, o Óriun Business é um prédio comercial de 44 andares e 191 metros de altura, situado na interseção da Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, próximo ao centro de Goiânia. Com uma imensa bandeira brasileira no topo, o edifício é um marco na cidade e abriga, principalmente, centros médicos e clínicas. Sua imponente presença pode ser vista a uma distância de cerca de 10 quilômetros.

7°: Épic Tower – Balneário Camboriú (SC)

O Epic Tower, construído pela FG, é um arranha-céu de 55 andares que se ergue majestoso na Avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú. O edifício oferece apartamentos exclusivos de 4 ou 5 suítes, com uma incrível vista para o mar, e cada andar é composto por apenas uma unidade residencial. Os apartamentos ainda contam com 4 vagas de garagem, trazendo conforto e praticidade aos moradores. O prédio foi concluído em 2020 e é mais uma obra icônica da cidade catarinense

Reprodução/Alex Tramontina Corretor de Imóveis

8°: Tour Geneve – João Pessoa (PB)

São 86 metros distribuídos em 51 andares, fazendo do Tour Geneve o edifício residencial mais alto do Nordeste brasileiro. Localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, na Paraíba, o complexo abriga unidades residenciais, empresariais e comerciais, oferecendo uma experiência integrada e completa para seus moradores e usuários. A obra foi concluída em 2018.

9°: Kingdom Park – Goiânia (GO)

O edifício Kingdom Park Residence, construído pela Sim Engenharia, é um marco na região Centro-Oeste do Brasil. Com seus 180 m de altura distribuídos em 52 andares, é o prédio residencial mais alto da região. Sua localização privilegiada, ao lado do Parque Vaca Brava, torna-o uma referência em Goiânia. A obra foi concluída em um prazo de apenas 42 meses, um feito impressionante para um projeto dessa magnitude.

Divulgação/Sim Engenharia

10°: Millennium Palace – Balneário Camboriú (SC)

O edifício de luxo Millennium Palace, localizado na praia de Balneário Camboriú, foi concluído em 2014 e manteve o título de prédio mais alto do Brasil por 4 anos, até 2018. Com 46 andares e uma altura de 177 metros, o prédio possui uma vista privilegiada do mar e da Avenida Atlântica, com apenas um apartamento por andar.