5 viradas marcantes do Inter que vão te fazer confiar na virada contra o River

Na última terça-feira (1), o Inter foi até a Argentina disputar contra o River Plate o jogo de ida da Libertadores. Nesse cenário, apesar do Colorado abrir o placar com gol de Enner Valencia ainda no primeiro tempo, a segunda etapa da partida teve mais domínio do clube argentino, que conseguiu virar e levou a melhor por 2 x 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, Alan Patrick mandou a bola para área em cobrança de falta e Valencia cabeceou para o fundo do gol, abrindo vantagem para o Inter. No entanto, no segundo tempo, Demichelis colocou Pablo Solari no lugar de Enzo Perez e foi aí que o camisa 36 vingou para o River Plate, anotando dois gols, respectivamente, aos 25 e 34 minutos. Por ter a vitória em casa, o time argentino está em vantagem.

5 viradas do Inter para deixar o torcedor Colorado sonhar

Apesar da derrota fora de casa, o torcedor do Internacional tem motivos para acreditar na virada da equipe. O jogo de volta acontece no dia 8 de agosto, no Estádio Beira-Rio, e jogando em casa o time pode continuar acreditando em uma reviravolta por cima do River Plate, principalmente por conta de cinco viradas históricas que aconteceram, segundo o Portal do Colorado.

Internacional x Fluminense – 1992 – Copa do Brasil

A partida valia pela final da competição e o Inter estava em desvantagem, afinal, perdeu o jogo de ida para o time carioca por 2 x 1. No entanto, na volta, Célio Silva marcou o gol de pênalti da vitória Colorada no Beira-Rio. Apesar do empate no placar agregado, o Internacional consagrou-se campeão da competição pelo saldo.

Inter x LDU – 2006 – Libertadores

Nas quartas de final, a equipe equatoriana LDU levou a melhor, vencendo por 2 x 1. Porém, no jogo de volta, o Internacional surpreendeu e em uma reviravolta surpreendente, garantiu a classificação vencendo por 2 x 0.

Internacional x Paraná – 2008 – Copa do Brasil

Apesar de perder por 2 x 0 o jogo de ida da competição, no jogo de volta o Inter garantiu uma das reviravoltas mais épicas do clube. O Colorado conseguiu vencer o Paraná por 5 x 1 e conseguiu a classificação para as quartas de final.

Inter x Banfield – 2010 – Libertadores

A partida aconteceu pelas oitavas de final do torneio. Após ser derrotado 3 x 1 na Argentina, o Colorado precisava levar a melhor com, pelo menos, dois gols de diferença. O feito foi alcançado e a vaga nas quartas de final da competição, conquistada.

Inter x Grêmio – 2011 – Campeonato Gaúcho

O confronto valia pela final do Gauchão e o Internacional perdeu o jogo de ida para o maior rival, por 3 x 2. O que ninguém esperava, era que o Colorado conseguisse o empate no jogo de volta. Assim sendo, a partida foi para os pênaltis e após vencer cinco das sete cobranças, o Inter conquistou seu 40º título gaúcho.