5 paraísos escondidos em SC e provavelmente você não conhece

De Norte a Sul de Santa Catarina, o estado conta com quase 500 quilômetros de área litorânea – com tanto espaço, a região conta com algumas das praias mais impressionantes do país. Até em um único município, é possível encontrar mais de um desses pequenos paraísos.

Mas há algumas que estão mais escondidas que outras – enquanto as praias de Balneário Camboriú ou a Jurerê Internacional em Florianópolis são conhecidas em todo o país e até no mundo, há aquelas que poucos conhecem, mas se destacam pela beleza. Confira abaixo quais são elas.

5 paraísos escondidos em Santa Catarina

  • Praia do Gravatá

A Praia do Gravatá tem uma vista deslumbrante e é desconhecida por muitos moradores da região. Esse paraíso oculto se encontra entre as praias Mole e Joaquina, em Florianópolis, contando com águas cristalinas.

  • Praia do Camacho

Em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, encontra-se uma extensão litorânea de 1,5 km conhecida como a Praia do Camacho. Localizada a 17 km do centro da cidade, é possível acessá-la através da rodovia SC-100. Apesar de ser um local menos conhecido, conta com opções de estabelecimentos como restaurantes e pousadas.

  • Praia da Tainha

A Praia da Tainha se encontra em Bombinhas, uma cidade conhecida por seu litoral. No entanto, é uma das menos conhecidas entre as 39 praias existentes na extensão do município. Esse é um ponto mais afastado, com movimentação mais tranquila. É possível chegar por carro, pela Avenida Tatuíra, ou por uma trilha na entrada do Morro do Macaco.

  • Praia do Cação

Também em Bombinhas, encontra-se a Praia do Cação, a apenas 500 metros da Tainha. O local conta com 65 metros de extensão e não possui nenhum tipo de infraestrutura ou construção. Seu acesso pode ser difícil – a única forma de chegar é pelo mar, por passeios de barco saídos de Canto Grande.

  • Praia Secreta

O último dos paraísos escondidos é a Praia Secreta, em Florianópolis, um dos pontos menos conhecidos da capital catarinense. É um local mais isolado que as demais áreas do litoral, com acesso restrito à apenas dois caminhos — um pela estrada geral da Joaquina, e a outra pela Praia do Gravatá.

Imagem: Reprodução / Condomínio Garopaba Praia Club