5 continuações melhores que o filme original

Uma das coisas mais difíceis de acontecer é alguém se entusiasmar com a continuação de algum filme de sucesso. Na grande maioria das vezes, o espectador se sente iludido, com grandes produções sem histórias consistentes ou até mesmo que façam sentido.

Quando vai estrear alguma refilmagem de um grande clássico da história da sétima arte, todo mundo já fica com as mãos na cabeça. E hoje em dia, quando tudo dá certo, é quase como ganhar na loteria! O espectador se sente quase como se tivesse recebido a mega acumulada! Pena que não acontece toda hora.

Eis aqui 5 exemplos de continuações que valem a pena assistir!

De Volta para o Futuro 2

Extremamente trabalhoso – muitas cenas do primeiro foram filmadas outra vez, só que de ângulos diferentes, sob a perspectiva de um personagem que não estava na cena original – ele tem uma história um pouco mais complexa, mas o ambiente foi recriado com perfeição absoluta.

O Poderoso Chefão 2

Sem a presença de Marlon Brando – quem viu o primeiro filme, sabe a razão – a continuação da trilogia que é a obra prima do diretor Francis Ford Coppola ficou nas mãos daquele que é considerado um dos maiores atores de todos os tempos, Robert de Niro.

Star Wars – O Império Contra Ataca

George Lucas não dirigiu a continuação – a cargo de Irvin Kershner – mas comandou de perto todo o processo que veio a criar uma das sagas cinematográficas de maior sucesso de todos os tempos. A história é mais bem elaborada e possui uma das cenas mais icônicas do cinema.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Um vilão feito de metal líquido. Precisa dizer mais? Espetacular! Redefiniu o gênero, com efeitos especiais criados exclusivamente para o longa. Considerado por alguns críticos como a melhor continuação de todas.

Batman, o Cavaleiro das Trevas

A trilogia de Christopher Nolan é quase perfeita, mas a segunda parte se destaca, principalmente pela presença hipnotizante do Coringa de Heath Ledger. Roteiro, interpretações e direção impecáveis.