5 cidades de SC são as melhores do Brasil para fazer esse investimento

De acordo com o último relatório Fipezap+, responsável por avaliar o mercado de imóveis em todo o Brasil, SC tem cinco cidades que ocupam o ranking das que tiveram melhor desempenho no preço de venda de imóveis residenciais nos últimos 12 meses. Com isso, o Estado se torna o lugar ideal para investidores.

Em primeiro lugar no ranking está Balneário Camboriú, com +22,41% de valorização em um ano. Em seguida, aparecem São José (+20,22%), Itapema (+19,23%), Itajaí (+15,45%) e Blumenau (+14,31%).

O índice FipeZap é calculado a partir de informações de anúncios de apartamentos prontos, salas e conjuntos comerciais de até 200 m² para venda e locação veiculados nos portais ZAP+.

Entenda porque Balneário, em SC, é a melhor cidade do país para investir

Atualmente, Balneário, mais conhecida como a “Dubai brasileira”, tem o metro quadrado mais caro do país. No município, é possível encontrar imóveis anunciados por mais de R$ 50 milhões. A cidade também conta com nove dos 10 prédios mais altos do Brasil, de acordo com o Ncs Total.

Os bons índices de segurança, saúde, educação e localização geográfica são determinantes para que Balneário carregue o título de melhor cidade para investir, ficando à frente até mesmo de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com informações do g1, a corretora de imóveis Marcele Machado, que trabalha com o mercado imobiliário de Balneário desde 2021, acredita que os investimentos na cidade também são determinantes na quantidade de pessoas que procuram imóveis na região.

“A partir de investimentos nas áreas de convivência como o calçadão da Praia Central certamente haverá uma maior procura pelos prédios de luxo e arranha-céus do município”, disse Marcele.

A previsão é de que a cidade cresça cada vez mais. Seu próximo investimento é a construção de um dos edifícios mais altos do mundo, com mais de 500 metros de altura.

Imagem: Karina Pizzini/Gazeta do Povo