3 recordes mundiais incríveis do Guinness Book que vão te surpreender

Passar bastante tempo na frente de um videogame pode ser um costume de várias pessoas e, assim como outros setores de entretenimento, os jogos possuem uma categoria específica no Livro dos Recordes (Guinness Book).

A sessão é dedicada para registrar as maiores façanhas de jogadores, desenvolvedoras e inovações na indústria. A seguir, conheça quais são os recordes mais absurdos e curiosos do mundo dos jogos.

React mais longo a um videogame

O “React” é como chamamos o estilo de vídeo em que é exibido as reações das pessoas conferindo algum produto de entretenimento pela primeira vez.

Em março de 2016, o youtuber norte-americano JwalkZer0 quebrou o recorde de maior vídeo react sobre um mesmo videogame já lançado. O youtuber reuniu um total de 7 horas, 17 minutos e 23 segundos de pessoas reagindo ao trailer do remake de Final Fantasy VII, exibido na E3 2015.

Maior tempo de desenvolvimento de um jogo

Falando em recordes, o jogo Clockwork Aquario, do projetista japonês Westone Bit Entertainment, detém o título do maior tempo entre o início de um projeto de videogame e o seu lançamento final.

 O jogo demorou um total de 28 anos e 81 dias para ficar pronto, com a produção herdada e concluída pela alemã United Games Entertainment, em 30 de novembro de 2021.

Jogo de videogame mais pirateado do mundo

O Guinness Book registrou StarCraft II: Wings of Liberty, da Blizzard, como o jogo mais baixado ilegalmente de toda a história. 

De acordo com o Livro dos Recordes, Wings of Liberty provou ser especialmente popular, após ser baixado cerca de 2,3 milhões de vezes. Ele aparece constantemente em sites que hospedam torrents ilícitos.

Além disso, o número de downloads ilegais supera o que vendeu jogos como Dying Light 2 e It Takes Two, no lançamento.