3 linhas de ônibus estendem seus horários em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Porto Alegre ampliou os horários de três linhas de ônibus: “397 – Bonsucesso”, “398 – Pinheiro” e “494 – Rubem Berta”. No total, serão 43 viagens a mais em dias úteis, na parte da manhã e tarde, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no total, serão 43 viagens a mais em dias úteis, tanto pela manhã quanto pela tarde.

A linha Bonsucesso contará com mais 11 viagens – seis no sentido Bairro-Centro e cinco no sentido Centro-Bairro. Para os itinerários das linhas Pinheiro e Rubem Berta, serão 16 viagens a mais – oito por sentido.

“Nossa equipe técnica analisa diariamente o sistema de transporte para realizar o planejamento sempre com o foco no melhor atendimento do usuário do transporte coletivo. Essa ampliação faz parte dos incrementos previstos dentro do programa Mais Transporte”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As mudanças já estão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Aqueles que desejarem, podem fazer uma solicitação de mudança de horários, ligando para o telefone 118. Caso ele não esteja funcionando, ligue para (51) 3289-0118.

Nova linha de ônibus em Porto Alegre é criada para estudantes

A prefeitura de Porto Alegre também criou uma nova linha de ônibus para atender estudantes da Escola Antônio Giúdice, que moram na avenida Ernesto Neugebauer, no bairro Humaitá. A linha 704.2 – Humaitá/Ernesto Neugebauer é uma variação da linha 704 – Humaitá e está operando desde terça-feira (16).

“O incremento que promovemos na oferta do transporte passa não apenas pela análise técnica, mas pelo diálogo com a comunidade. Temos trabalhado para trazer mais passageiros para o transporte coletivo e qualificar o sistema para o usuário”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.