240 quilos de maconha são aprendidos pelo Denarc em Porto Alegre; Confira

A Polícia Civil, por meio da 3ª DIN/DENARC, apreendeu 240 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (29). Após investigação, um caminhão transportando o carregamento foi interceptado e o motorista foi preso em flagrante.

De acordo com o Delegado Gabriel Borges, a investigação foi iniciada após denúncias repassadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de que uma empresa com sede no Vale dos Sinos transportaria a droga de Porto Alegre para São Leopoldo e Novo Hamburgo, em meio á objetos comuns para dar aparência lícita ao esquema.

Maconha era escondida entre paletes de madeira e eletrodomésticos

Segundo a investigação, um grande transporte seria realizado durante o período das festividades de fim de ano. Os policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) passaram a monitorar os veículos da empresa, que, como fachada, carregava os entorpecentes junto á produtos como móveis e eletrodomésticos.

O veículo foi abordado na zona norte de Porto Alegre, e em sua caçamba foram encontrados diversos objetos, como eletrodomésticos e eletrônicos, e também paletes que escondiam a maconha. A madeira era usada de fachada para despistar policiais e esconder o produto. A carga e o caminhão foram apreendidos, e o motorista, sem antecedentes criminais e natural do Paraná, foi preso em flagrante e já encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o delegado, a ação pontual e rápida possibilitou a apreensão de uma quantidade grande de material ilícito e também prejuízo para o crime organizado. A investigação continuará em andamento para identificação e responsabilização dos demais envolvidos na operação criminosa.